terça-feira, 10 de novembro de 2015

Receita: Goiabinha

A paixão da minha vida é goiabinha. Quando eu era menor, meu pai fazia muito para mim, e agora sempre que vou em algum lugar e vejo a primeira coisa que faço é comprar ou pedir para que meus pais comprem. Como pode algo tão simples relembrar tanto a nossa infância? Pensando nisso trouxe a receita para vocês poderem reproduzir em casa! O que acham da ideia?
INGREDIENTES
- 3 ovos
- 5 colheres de sopa de manteiga
- 200 g de trigo 
- 2 colheres de sopa de açúcar 
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 300 g de goiabada 

MODO DE PREPARO
1. Misture a manteiga, os ovos, o açúcar, a pitada de sal e o fermento em pó.
2. Acrescente a farinha de trigo aos poucos até formar uma massa lisa.
3. Deixe descansar 10 minutos, corte a massa em rodelas, corte a goiabinha em tiras e enrole na massa.
4. Unte uma forma com manteiga e triga e coloque as goiabinhas.
5. Leve ao forno por 25 minutos.

Assim estará pronto, e você poderá se deliciar com essa bolachinha maravilhosa que todos amam! Existem vários modelos que você pode escolher para fazer suas goiabinhas, basta você usar sua criatividade!
Me contem aqui qual é o doce que faz vocês relembrarem a infância, sou curiosa mesmo e quem me acompanha sabe rs beijão e até quinta-feira! 

6 comentários:

  1. Finalmente uma receita com ingredientes que eu tenha na minha casa e que não é tao difícil de fazer! Quando eu vejo aquelas receitas que tem que comprar banha vegetal ou algo do tipo eu já desisto na lata!

    Beijãos!
    blogmilenafranca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sou como você! Acho muito empenho ter que comprar essas coisas para fazer as receitas. Sempre me cresce os olhos nessas gostosas e fáceis hahaha
      Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  2. Achei a ideia ótima!
    Amooooo esses docinhos com goiaba, são muito bons! Essa receitinha parece ser bem tranquila de reproduzir! Irei tentar haha


    beeeijo
    Luísa Rossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, ela é tão simples que da até para fazer para um dia qualquer de café da tarde! Hmmm, adorei minha idéia rs
      Adorei sua visitinha por aqui, volte quando quiser, estou indo visitar seu blog agora, beijão Lu ❤

      Excluir
  3. Adoro essas bolachinhas
    aqui não chama goiabinhas e sim bolachinhas de goiaba kk
    meu avô tinha uma barraca que vendia e eu comia muito
    ainda vende por aqui mas é mais raro. então adorei a receita pra voltar um pouquinho da minha infância ♥

    cachinhoscachinhosmeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Haha adoro como o nome das comidas mudam de lugar para lugar, fico encantada sabia (não sei porque, mas precisei compartilhar isso com você rs)
      Volte quando quiser Echiley, sua linda! Beijão ❤

      Excluir