sábado, 7 de novembro de 2015

Você ama a beleza ou o conteúdo?

Ontem passou um filme que eu simplesmente amo na sessão da tarde que é "A Fera", quem já assistiu? Vem trocar amor comigoooo, preciso compartilhar isso com alguém.
Além do filme ser maravilhoso e dos atores mais ainda, ele nos passa uma mensagem muito linda e que tem o poder de nos fazer refletir muito!
O filme conta a história de um menino que idolatrava a beleza, para ele ela era tudo e quem era feio passava despercebido do seu campo de visão. Mas tudo mudou quando ele desafiou uma bruxa que o odeia muito e ela o amaldiçoa a ficar completamente feio até que alguém o diga EU TE AMO.

Essa é uma frase tão forte para ser usada não acham? Quando você diz que ama alguém, significa que você está completamente apaixonado(a) por essa pessoa, por isso não devemos usar essa frase em vão.
Mas no que o filme me fez realmente refletir foi: você ama a beleza ou o conteúdo?
Aquela velha frase "a beleza um dia irá acabar" não é um mito! Você acha que a pessoa de quem você gosta ou acha bonito(a) vai ficar lindo para sempre? Um dia ela irá envelhecer, ganhará rugas e cabelos brancos, a beleza não é eterna, mas a essência sim, o carinho, a bondade, o amor, tudo isso não acaba nunca. Então é melhor que nos preocupemos com tudo isso para que na nossa velhice, possamos ser amadas e acarinhadas, porque esse é o real motivo da vida, dar amor para receber amor.
Não se preocupe se a pessoa está uns quilinhos acima do peso ideal ou se nasceu muitas espinhas por ter comido muito chocolate, e muitas outras coisas que na nossa opinião "estragam alguém". Se preocupe com o que a pessoa é por dentro, porque isso sim é que vale a pena.
Como tem que ser a pessoa ideal para você? Não levando em conta o que existe no exterior, e sim no interior. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário