terça-feira, 10 de março de 2015

Quik Pod: Pau de Selfie

O assunto de hoje é um objeto que está dando o que falar nas redes sociais (ou estava a algum tempo atrás!) o pau de selfie. 
Sei que é um assunto bobo e muitas pessoas criticam esse objeto e principalmente o nome, que eu também não acho muito legal haha mas, vocês sabem quem inventou esse objeto e porque?

Primeiramente o nome verdadeiro dele é Quik Pod, e é bem melhor que pau de selfie, fala sério haha o nome do seu inventor é Wayne Fromm, e a idéia surgiu em 2002 enquanto ele viaja pela Itália com a filha. Enquanto estava na viajem ele se viu naquela situação que todos passamos de ficar esticando os braços pra tirar as fotos ou ficar pedindo para as pessoas tirarem, uma coisa que ele não queria fazer, então ele inventou uma vareta onde você coloca sua câmera em uma ponta e na outra aperta um botão que dispara a foto. Na década seguinte ele realizou uma volta ao mundo tentando convencer as pessoas que ter um pau extensor pra tirar fotos de si mesmo era a próxima revolução no mundo da fotografia, mas ninguém achou útil e o produto nunca deslanchou. 
Só que depois de 10 anos viajando o mundo inteiro para promover seu Quik Pod, ele diz que deu um tiro no próprio pé, pois levou seu objeto para tentar vender nas Olimpíadas de Pequim em 2008, justamente na cidade Chinesa. O país da China é conhecido como o maior pirateador da história. E ele diz que tem provas de que foi ele que inventou pois vários dos produtos estão sendo vendidos com a foto de sua filha, só que Wayne não está recebendo nada por sua invenção!

Eu nunca iria imaginar que essa invenção foi pensada e criada em 2002, e quando vi a história tive que correr e compartilhar com vocês! Ninguém iria gostar de inventar algo e não receber nada por isso, certo? O verdadeiro inventor está aqui! 

E eu não iria ficar sem meu Quik Pod (que é mais bonito que pau de selfie haha) paguei 20 reais nele, e eu achei muito barato, até porque nunca ninguém me disse que comprou um por menos desse preço.








Digo que vale bem a pena comprar o Quik Pod, ele é muuuito útil e nunca mais vou sofrer pra tirar foto da família, porque era sempre eu que tinha que ficar tirando as selfies! Haha 
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário