quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Receita: Maça do Amor


Hoje teremos receitinha no blog, hmmm!
Quer aprender a fazer aquelas maças do amor de parque, ou casamentos que são maravilhosas?
Sei que é um pouco difícil fazer uma maça do amor que fique do mesmo jeitinho que aquelas, vermelhinhas e com o mesmo sabor. Eu por exemplo, já tentei fazer algumas vezes com a minha mãe em casa mas nunca ficam iguais aquelas. Mas, finalmente eu achei a receita pra fazer uma maça do amor maravilhosa, vamos lá?

Ingredientes                                   
6 maças    
6 palitos de sorvete                      
                                                   
Calda
1/2 xícara de chá de glucose de milho (Karo)
2 xícaras de chá de açúcar
4 gostas de corante vermelho

Modo de preparo
1. Lave a maça e enxágue bem
2. Introduza um palito de sorvete no local do cabo
3. Reserve

Calda
1. Em uma panela coloque o açúcar e a glucose
2. Leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 8 minutos (não mexa mais)
3. Após isso junte as 4 gotas de corante
4. Cozinhe por aproximadamente 1 minuto e desligue
5. Passe pela calda as maças reservadas
6. Coloque-as sobre uma assadeira virada ao contrário e untada com manteiga
7. Deixe secar

E pronto, você vai ter sua maça do amor como as que sempre comemos e amamos!


Tem também aquelas maças do amor de chocolate que sempre vemos, e que também são super simples de fazer.
Quer aprender?

Ingredientes
Para as de chocolate vamos usar 4 maças, mas fica conforme sua vontade
1 barra de chocolate meio amargo
Palitos
Chocolate picado para enfeitar

Modo de preparo
1. Coloque as maças na geladeira para gelar enquanto você faz o chocolate
2. Coloque em um pote a barra de chocolate picada em grandes pedaços
3. Deixe no microondas até derreter completamente
3. Pique um pouco de chocolate para enfeitar
4. Passe as maças dentro do chocolate e com uma colher tape totalmente as maças
5. Coloque o chocolate picado em cima e leve a geladeira ou freezer até a casca ficar durinha
6. Repita com cada maça


É até mais fácil do que a maça do amor tradicional né? E lembrando que você pode decorar com o que quiser tanto a maça do amor tradicional quanto a com chocolate!
E eu não podia deixar de compartilhar com vocês duas maças do amor de chocolate que eu achei, na verdade são mais que duas, mas são as mais lindas e fofas que já vi!



Uma ótima ideia para casamentos e festas infantis né? Deve ficar lindo na decoração.
E falando em decoração, pra você que pretende se casar um dia, ou fazer uma festa de aniversário linda, vai aqui uma ideia que vai deixar seus convidados com água na boca.



Uma árvore de maça do amor! Ótima ideia não é? Se eu ainda não tivesse feito 15 anos, com certeza iria querer uma dessas na minha festa. Mas calma, um dia ainda vou ter meu casamento haha.
Me da água na boca só de pensar. Acho que vou ali fazer umas pra mim rs
Deixe aqui seu comentário sobre o que achou e se gostaria de mais posts com muitas gostosuras!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário