domingo, 15 de fevereiro de 2015

Lugares a conhecer: Roma, Itália



Quarto lugar lindo que vale muito a pena conhecer, e hoje iremos falar de Roma! Segunda cidade da Itália que falamos aqui, mas fazer o que né, são tantas cidades lindas por lá.
Um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura e um tesouro para os amantes da arte e da cultura, Roma consegue ser isso e muito mais. A cidade tem mais de 2.700 anos de história. A "Cidade Eterna" tem tantas atrações que sempre se recomenda voltar a todos os visitantes!

Primeiro vamos falar sobre a Torre de Pisa que está na primeira foto. Ela é a terceira estrutura mais antiga na praça da Catedral de Pisa. A torre começou a se inclinar para o sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e um solo mal consolidado. A torre atualmente se inclina para o sudoeste.


O Coliseu é um anfiteatro construído na Roma Antiga, ele deve seu nome Colosseum à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação.

 

A Fontana di Trevi é uma das fontes mais famosas do mundo, e está lá, em Roma. Ela é a maior e a mais ambiciosa construção de fontes barrocas na Itália. Tem cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura.


Roma é uma das cidades com a arquitetura mais linda do mundo, e muitos dos monumentos continuam com a mesma construção, sem nenhuma reforma e isso é o que mais impressiona, o cuidado das pessoas com tudo, os Romanos estão de parabéns, e acho que o Brasil deveria seguir um pouquinho do exemplo deles, vocês não acham? Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário