domingo, 22 de fevereiro de 2015

Lugares a conhecer: Gramado, Brasil.

Está decidido, a série sobre lugares que devemos conhecer está chegando ao fim, esse é o quinto de oito posts que vou fazer, então vamos aproveitar o post de hoje para falar de um lugar lindo e que fica aqui no Brasil mesmo, Gramado.



Gramado fica no Rio Grande do Sul, e o mais incrivel de lá é que TEM NEVE!! Um lugar no Brasil que neva, e pelo que sei, o único, não é maravilhoso? Gramado tem forte incluência alemã e italiana e essas culturas se refletem especialmente na culinária e na arquitetura da cidade. Gramado tem belezas naturais exuberantes e é o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.

Um dos locais que com certeza merece uma visita é o Museu Medieval. É um castelo estilo medieval, e uma curiosidade é que ele foi construído somente por uma pessoa durante os últimos 30 anos, que é seu proprietário. Além de os visitantes poderem ver armas e armaduras medievais, o Museu é o único que abriga um Museu de Cutelaria do Brasil, exibindo facas, espadas, adagas, e muito mais de todas as partes do mundo.



Outra atração incrível de Gramado é o Reino do Chocolate, ao entrar no parque, as pessoas embarcam em um túnel do tempo retornando ao período da civilização asteca, e do "fruto divino", o Cacau. Nesse espaço, existe uma pirâmide, e dentro dela as pessoas podem conferir representações de rituais e escritas dos povos Maias, Toltecas e Astecas. Em outro espaço contam a história do chocolate e citam a rainha gulosa, provavelmente a primeira chocólatra a existir (agora já existem vários né haha). Dentro do Reino do chocolate também tem uma mini fábrica onde é possível conferir a produção do chocolate em andamento, e tem muito mais!!



Fora esses dois pontos turísticos, existem muitos outros na cidade, e o que acho mais fofo é a arquitetura dela, é tudo tão Europeu. Sem falar que a cidade fica linda em qualquer estação, olhem no outono, e no inverno, com neveee!





Que cidade linda né? E quem vai pra lá, não pode reclamar que não tem nada pra fazer, e que não tem lugares pra conhecer haha
Espero que tenham gostado, lembrando que só faltam três posts sobre esses lugares maravilhosos, tenho certeza que vocês vão adorar, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário