quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Como se apaixonar pela leitura?

"Ler não é trabalhoso, é relaxante!" Essa foi a frase que usei no meu último post sobre leitura. Nele fiz uma resenha sobre o livro O Casamento - Nicholas Sparks, ainda não conferiu? Clique aqui!
Nesse post também cogitei a ideia de voltar a fazer um post sobre leitura, mas dessa vez às ensinando a pegar gosto por esse ato. Várias pessoas odeiam ler, pois elas pensam que é mais fácil ver televisão e realmente é, mas a televisão não te trás nenhum beneficio! Ler é algo maravilhoso, onde você coloca seu cérebro para trabalhar e descobrir coisas novas. Quando você está lendo, é você que realmente cria a história. O escritor te da o roteiro e você inventa os passos, o lugar, o rosto do personagem, seu cabelo, seu olhar, TUDO. Isso é mágico.

Algumas pessoas tentam ao máximo pegar gosto pela leitura mas infelizmente não conseguem, algo as bloqueia. Sabe o que é isso? Preguiça! Não tenham preguiça de sentar no sofá ou na cama, pegar seu livro e se jogar nele. Ler é cansativo no começo, mas quando a história fica interessante não tem quem te segure.
Eu odiava ler, odiava com todas as minhas forças, achava chato e preferia mil vezes assistir televisão, até que um dia apareceu uma anjinha em minha vida e mudou tudo isso. Sabe o segredo para você se apaixonar pela leitura? Leia algo que você gosta, seja romance, drama, terror, suspense, comédia. Você tem que se sentir bem lendo aquilo. Tem que sentir seu coração e alma vibrarem ao pegar um livro e saber que ali se inicia uma nova história com novas descobertas. Ler te faz crescer e ser um cidadão melhor.
O livro que mais gosto de ler (e são os únicos que tenho até hoje) é romance. Sou APAIXONADA e não troco por nada. Adoro chorar ao ler a história, adoro sorrir ao ver que o casal fez as pazes, ou que simplesmente o homem surpreendeu a mulher de alguma forma. Esse é meu jeito, é disso que eu gosto. Se você procurar algum tema que lhe atraia você nunca se cansara de ler sobre aquilo, pelo contrário, vai querer sempre descobrir coisas novas.

2 comentários:

  1. Concordo, a leitura tem de ser um prazer, e isso não é muito ensinado na escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jorge, nós devíamos aprender a amar a leitura desde a escola! Depois que crescemos isso se torna mais complicado.

      Excluir