quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Dicas para sua viagem


Você é daquelas pessoas que sempre tem dúvidas quando marca uma viagem? Digo, no que você irá vestir, que lugares você irá visitar, quanto de dinheiro você deve levar, essas coisas. Pensando nessas dúvidas frequentes resolvi criar um post para ajuda-las, afinal as férias estão chegando (posso ouvir um aleluia?) e é sempre bom não esquecer de nada para você realmente aproveitar a viagem sem preocupações!

Para que lugar eu vou?
Essa é uma dúvida que surge exatamente quando pensamos em viajar. Viagem é algo que devemos usar para relaxar e conhecer culturas diferentes. Ficar sempre em casa e deitado olhando para o teto é chato, embora muito gostoso as vezes rs mas o assunto aqui é fora de casa, fora da sua cidade, estado e melhor ainda se for do país.
Quando você pensar em viajar a primeira coisa que deve pesquisar são os preços, se você for de avião, pesquise passagens, hotéis, passeios, tudo que você queira fazer e faça um orçamento!
Dica: as vezes compensa muito mais você comprar passagens separadas da hospedagem. Muitas pessoas acham mais pratico comprar pacotes fechados por agências, mas isso pode deixar a viagem muito mais cara, o segredo é pesquisar.

O que vou vestir?
Depende muito do clima do local para onde você está indo. Se é um lugar que sempre esta nevando, leve muitos casacos, ao contrário se você for para um lugar onde é difícil esfriar. Meu conselho é que uma semana antes da viagem você pesquise como está o clima na cidade em que você está indo visitar, assim você não enche sua mala com roupas que não serão necessárias.

Quais os melhores lugares para que eu possa visitar?
Isso é só pesquisando mesmo, você pode visitar restaurantes que são famosos na cidade, afinal cada lugar tem uma comida típica, e conhecer cada uma é maravilhoso, museus, parques ou até mesmo ruas. Tudo vai do seu gosto pessoal e do das pessoas que estarão com você.

Quanto devo levar (R$)?
Uma boa quantia, por isso que é sempre bom planejar viagens com antecedência, assim você terá tempo de guardar bastante dinheiro para que você possa gastar sem se preocupar. A coisa mais chata do mundo é você ir viajar com o dinheiro contadinho para tudo que você quer comprar, assim você não aproveita muito bem, pois sempre terá coisas que você irá querer comprar que estarão fora de seus planos.

Chegaaa de falar, borá começar a planejar nossa viagem? Me contem o próximo destino de vocês! Eu e minha família estamos querendo ir para Maceió ano que vem, espero que dê tudo certo (na verdade meus pais já conhecem o lugar, mas querem levar eu e meu irmão para conhecermos também).
O segredo de toda viagem é MUITA pesquisa, ela é essencial para que você possa aproveitar seus dias ao máximo e visitar os lugares mais incríveis da cidade! Espero que tenham gostado, deixem a opinião de vocês por aqui, amo ler seus comentários e depois visitar o blog das blogueiras lindas que comentam meus posts! Rs
Até sábado ❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário